Solidariedade do Rio Grande do Norte treina pré-candidatos com curso de oratória

kelps oratória

O Solidariedade é o partido que terá o maior número de candidatos no Rio Grande do Norte nas eleições de 2018. Qualificar esses pré-candidatos para terem o melhor desempenho possível é uma das estratégias do Solidariedade.

Outra estratégia é lançar muitos candidatos divididos em várias regiões do Estado, com perfil padronizado e adequado nos aspectos mais atraentes para os eleitores: aparência, conteúdo e comunicação.

Pensando nessa padronização, os pré-candidatos à deputado federal e estadual do Solidariedade fizeram curso de oratória e qualificação de seus discursos durante dois dias de aulas (19 e 20), em Natal, com a professora Shirley Almeida, fonoaudióloga, coach e palestrante, especializada em treinar candidatos em eleições na Paraíba e Pernambuco.

Os pré-candidatos foram submetidos a longas horas de treinamento dirigido para o combate à inibição, entonação de voz e estratégia de como começar, manter e concluir um discurso.

O presidente do Solidariedade/RN, deputado Kelps Lima, que é mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, debateu com os participantes o conteúdo que o Solidariedade vai adotar em 2018 para tentar alcançar sucesso eleitoral: desenvolvimento econômico aliado a um grande projeto de foco na educação.