Secretário da Igualdade Social do Solidariedade-SC participa de Seminário Nacional

LGBT

Nesta quinta-feira (30), o secretário da Igualdade Social do Solidariedade de Santa Catarina, Cristiano Klaus Fischer, participou do I Seminário Nacional de Participação Política para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT),  no Instituto de Ciência Política – IPOL/UNB, da Universidade de Brasília.

Com o tema “Presença LGBT nos Partidos Políticos”, outras legendas também prestigiaram o evento, que teve como objetivo fomentar o debate, a reflexão e a construção de uma agenda política e acadêmica sobre a inclusão, a igualdade e a participação política da população LGBT brasileira.

Cristiano falou da importância das discussões internas e externas dos partidos para obter melhorias para toda a sociedade . “A igualdade social está em um momento de luta pela garantia de direitos, não só para o LGBT, mas para as mulheres, negros e demais minorias, pois vinham com muitas conquistas e estas não estão sendo priorizadas, devido ao conservadorismo”, explicou o secretário.