Secretária da Pessoa com Deficiência promove curso sobre inclusão e acessibilidade

Cartilha PCD 2

Em conjunto com as diretivas da Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência do Solidariedade, a Secretaria Estadual PCD do RS, promoveu dia 25 de outubro o curso com enfoque na inclusão e na acessibilidade das PCD’s, no espaço Alberto Pasqualini na Assembléia Legislativa do RS.

A proposta do curso é atender um público diversificado, incluindo filiados e simpatizantes, e demais interessados da comunidade externa.

Os conteúdos temáticos foram os mesmos distribuídos na cartilha.
De acordo com a Secretaria Nacional PCD, professora Ana Cláudia Bitencourt, os conteúdos estão em consonância com a ação do Programa do Grupo dos GT”s, onde um dos objetivos é de criar no partido e na sociedade a cultura da “educação para a convivência” e aceitação da diversidade.

O pequeno Davi de apenas 9 anos ficou atento a todo o curso e quis se manifestar dizendo da forma dele que tem uma coleguinha com deficiência e que senti que é muito importante ter este trabalho de esclarecimento das deficiências também para as crianças e seus pais.

Na oportunidade o secretário Estadual da Pessoa com Deficiência do RS, Rotechild Prestes e o Secretário Municipal da PCD da Capital, Vilmar Fraga, entregaram a Secretaria Nacional PCD a cartilha, que também vem imprensa em Braile. Posteriormente serão enviadas à executiva nacional do partido.

Descrição de imagem #pratodosverem participantes do evento sentados em poltronas em formato de auditório e a frente uma mesa em formato U, onde estavam sentados os palestrantes e a direção da secretaria PCD, além de convidados. Em outra foto a Secretaria Nacional recebe a cartilha. Em outra foto Davi está sentado ao lado do sec.municipal Vilmar Fraga.