Reunião estadual avalia eleições e planeja próximas ações do partido no RS

O Solidariedade Rio grande do Sul esteve reunido com os filiados na última sexta-feira (1) para planejar as próximas ações do partido visando o crescimento e também para avaliar as eleições 2016.
A mesa de abertura do encontro foi composta pelo presidente estadual, Clàudio Janta, secretário-geral, Marco Vieira, tesoureira, Fátima dos Santos, e pelo 1º secretário Fernando Albino.
“Nosso partido, apesar de jovem, como uma criança de três anos, está mais do que consolidado, com representantes eleitos em diversos municípios e integrando propostas vencedoras por todo o Rio Grande. Tivemos uma eleição difícil, com uma série de restrições que impôs ainda mais dificuldades para os novos nomes e os novos partidos. Atingimos grandes resultados, que só foram possíveis graças à união e ao trabalho de todos que estiveram conosco neste processo”, destacou Janta, que também explanou sobre a reorganização das secretarias do partido e dos esforços para contemplar a representatividade de todos os segmentos que compõem a nossa base.
Durante o encontro também foram apresentados os consultores que irão acompanhar o trabalho dos vereadores eleitos e auxiliar os futuros candidatos do partido. Também foi realizada a apresentação, o debate e o aperfeiçoamento do planejamento do partido para o período de 2016 a 2018.
O prefeito reeleito de Quaraí, Ricardo Gadret, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do trabalho extensivo. “ Estamos no caminho correto. Nós todos que constituímos e fundamos o Solidariedade somos egressos da inconformidade vamos conseguir estar influenciando nos destinos do Estado e do Brasil”.
De acordo com o vice-prefeito de São Jerônimo, Fabiano Rolim, todos devem lutar pelo pluralismo. “Queremos pessoas que lutem pelo pluralismo e pela mudança de vida das pessoas, temos que mostrar que a política é feita desde a juventude. Das últimas eleições saímos com a certeza que o Solidariedade sai fortalecido e buscando lideranças”.
Ao final o público acompanhou a palestra sobre marketing político e a estrutura organizacional da imprensa.