Primeiro dia do Módulo III do Lidera+ tem como destaque palestras sobre formação de rede de apoio

Promovido pela Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade e pela Fundação 1º de Maio, o curso Lidera+ iniciou o módulo III, neste sábado (19), em São Paulo.

A formação de rede de apoio é o tema da terceira etapa do curso, que reuniu mulheres de todo Brasil. O vice-presidente nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac ressaltou o compromisso do Solidariedade em ampliar a representatividade feminina em todos os municípios brasileiros.

“Acreditamos que as mulheres devam ter as mesmas chances dos homens nas campanhas eleitorais. Por isso, trabalhamos o empoderamento feminino na política. Vamos vencer a barreira do preconceito e aumentar a participação feminina nas câmaras municipais e prefeituras no próximo ano”, afirmou Coriteac.

O vice-presidente da Fundação 1º de Maio, Sandoval Fernandes, parabenizou todas as participantes pelo compromisso com os cursos. “Temos orgulho de todas que estão aqui, porque estão comprometidas com o projeto. Realizam as tarefas e já estão colocando em prática o conhecimento adquirido no Lidera+.

 Palestras – Neste primeiro dia, foram ministradas as seguintes palestras: “Começou a sua campanha. Não tem mais volta!”, ministrada pelo vice-presidente nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac, e o secretário nacional da Pessoa com Deficiência, Paulo Pequeno. O empreendedor social e vereador de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, deu dicas importantes sobre “Como engajar pessoas para transformar o Brasil”. Já o coach em Comunicação e Marketing Digital, Anderson Alves, explicou sobre “A Nova Campanha Eleitoral de Sucesso”.

Os conteúdos para as redes sociais para atrair o público-alvo foram abordados pela coordenadora de Comunicação do Solidariedade, Edna Viana, que abordou o tema “Fundamentação da sua causa”. Ela também abordou o uso correto do WhatsAPP para quem pretende conquistar o eleitor, com o tema “Heróis ou Vilão”.

Para finalizar o primeiro dia do módulo III, o especialista em marketing político digital Rodrigo Gadelha explicou o caminho para converter as interações nas redes digitais em voto. A palestra “Do digital ao voto: marketing político”. Para complementar o assunto, ele também abordou sobre “Prática de marketing político digital”.

O Lidera+ continua amanhã (20) com muitas novidades e bastante conhecimento.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Lidera+