Presidente do Solidariedade do Pará será vice-presidente da ABAR

bruno guedes 2

O presidente do Solidariedade-PA, dr. Bruno Guedes, foi escolhido para ocupar o cargo de vice-presidente da Região Norte da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), durante reunião da diretoria, realizada em Brasília/DF.

A ABAR é uma entidade que visa promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos, na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica, contribuindo para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo Brasil.

“Fazer parte da nova diretoria da ABAR é uma honra, pois dá a certeza de que o trabalho da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará vem sendo reconhecido em nível nacional”, afirmou Bruno.

A escolha acontece em um momento emblemático, já que recentemente o estado do Pará se tornou referência nacional ao ser um dos dois estados que alcançaram nota máxima em ranking de equilíbrio fiscal, em uma avaliação que examina o equilíbrio das contas públicas.

Para o presidente, essa é uma grande oportunidade para contribuir futuramente com o seu estado. “Representar as agências reguladoras do Norte do país, junto à diretoria da ABAR, será a oportunidade de compartilhar e adquirir experiências junto às demais agências nacionais, para posteriormente adequar à realidade e as características da região Norte”, explicou.