PolíticAção tem apoio à campanha Novembro Azul

Neste domingo, 24, os participantes do PolíticAção concluíram o módulo III do curso. Durante a programação, os alunos demonstraram apoio à campanha Novembro Azul, de conscientização à prevenção ao câncer de próstata.

Promovido pelo Solidariedade e a Fundação 1º de Maio, o PolíticAção demonstra que conscientizar também é um ato político. Além da mobilização em prol da campanha, hoje foi um dia de muito ensinamento e aprofundamento do aprendizado.

O secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, enfatizou a importância do curso para mudanças efetivas na maneira de fazer política. “Queremos crescer e ampliar nossos quadros para, de fato, exercer a boa política”, disse o secretário-geral.

“Todo o conteúdo do PolíticAção foi organizado com muito carinho para preparar todos os participantes. Fizemos o melhor com a certeza de que todos vocês farão a diferença na política”, disse o vice-presidente nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac, durante o encerramento do módulo III.

 

Programação

No sábado (23), primeiro dia da terceira etapa do Lidera+, foram ministradas as seguintes palestras:

“Começou a sua campanha. Não tem mais volta!”, ministrada pelo vice-presidente nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac, e o secretário nacional da Pessoa com Deficiência, Paulo Pequeno.

O empreendedor social e vereador de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, deu dicas importantes sobre “Como engajar pessoas para transformar o Brasil”. Já o coach em Comunicação e Marketing Digital, Anderson Alves, explicou sobre “A Nova Campanha Eleitoral de Sucesso”.

O diretor Executivo da Fundação 1° de Maio, Guilherme Martinelli, abordou o tema “Fundamentação da sua causa”. Ele ministrou palestra sobre conteúdos para as redes sociais.

O primeiro dia do módulo III foi finalizado com a palestra do especialista em marketing político digital Rodrigo Gadelha, que explicou sobre o uso do WhatsApp na campanha eleitoral. Ele ministrou a palestra “Do WhatsApp ao voto”. Gadelha também realizou oficina com os participantes para reforçar o aprendizado na prática.

 

Programação do último dia

No domingo (24), o curso foi iniciado com a palestra do secretário nacional da Pessoa com Deficiência, Paulo Pequeno, que mostrou o “Mapa dos eleitos do Solidariedade no Brasil”. Na ocasião, ele apresentou dados dos políticos do partido eleitos para as Câmaras Municipais, nas Assembleias, na Câmara dos Deputados e Senado.

Já o consultor da Fundação 1º de Maio, Diógenes Sandim, explicou a construção de políticas públicas. Logo depois, a advogada e consultora da Fundação 1° de Maio, Dra. Denise Neri, explicou sobre “Os atos administrativos em âmbito municipal”, dando dicas sobre legislação.

O consultor da Fundação 1º de Maio, Cláudio Prado, falou sobre o papel dos representantes, por meio da palestra “O que é ser vereador/prefeito”.

Para fechar o módulo III, o diretor Executivo da Fundação 1° de Maio, Guilherme Martinelli, e a consultora e advogada da Fundação 1° de Maio, Dra. Denise Neri, ministraram palestra sobre o funcionamento na plataforma systemica. O sistema alguns projetos de políticas públicas para o Brasil.