PolíticAção: curso de formação política é realizado em São Paulo

Preocupados com a formação política da população para as próximas eleições, o Solidariedade e a Fundação 1° de Maio, promovem o curso PolíticAção, que segue até domingo (29).

O curso, realizado em São Paulo e Brasília, vai qualificar cerca de 200 participantes de todas as regiões do Brasil. A primeira parte ocorreu, no último final de semana (21 e 22), no Distrito Federal com pessoas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Neste sábado (28) foi a vez dos estados do Sul, Sudeste e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, o PolíticAção capacita os cidadãos para os desafios de uma campanha eleitoral. “Essa é uma formação completa que prepara os participantes não apenas para 2020, mas para 2022. Queremos pessoas qualificadas politicamente, por isso, organizamos este curso”, afirmou.

Durante o seu discurso, o vice-presidente nacional do partido, Jefferson Coriteac, também ressaltou a importância da formação. “Os investimentos no PolíticAção vão além das eleições. O nosso compromisso é fortalecer o partido em todo Brasil”, disse.

No total, serão quatro módulos compostos de palestras, oficinas e dinâmicas.

Clique aqui e confira o álbum de fotos do primeiro dia do módulo I.