Política brasileira de comércio exterior é tema de debate

A política brasileira de comércio exterior é tema de debate na primeira audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados. Será na próxima quinta-feira (11), às 9h30, no plenário 5 da Câmara dos Deputados. O evento é aberto ao público e deve receber representantes de diversos setores produtivos.

A audiência foi proposta pelos deputados federais Zé Neto (PT/BA) e José Ricardo (PT/AM). Entre os convidados confirmados, estão o superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Alexandre de Menezes Júnior e José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

De acordo com o presidente da Cdeics, Bosco Saraiva (Solidariedade/AM), a realização de audiências permite à sociedade expor as suas demandas aos representantes legislativos. “Se garantirmos a participação social e do setor produtivo, enriquecemos o debate e temos mais capacidade de formular políticas públicas de alto impacto”, ressalta.

Convidados
Além do superintendente da Suframa e o presidente da Abimaq, também foram convidados o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente substituto da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, e o presidente da Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato.