Paulinho da Força obtém emenda de R$ 1 milhão para o turismo de Piraju

Piraju

O deputado federal Paulinho da Força obteve em Brasília-DF um importante recurso para o desenvolvimento econômico de Piraju. A emenda parlamentar, de sua autoria, que destina perto de R$ 1 milhão em recursos para a implantação de projeto arquitetônico de turismo no município, está em fase final de aprovação em Brasília. A Prefeitura de Piraju, por meio do prefeito José Maria Costa e do vice-prefeito Fabiano Amorim, já foi informada oficialmente do andamento positivo da emenda. A liberação do recurso vai gerar, de imediato, dezenas de empregos diretos em Piraju. Serão trabalhadores encarregados de construir decks e outros equipamentos que compõe o projeto arquitetônico, assinado pela arquiteta Maria Fernanda Barberio, do Departamento Municipal de Engenharia.

As margens do rio Paranapanema ganharão áreas de lazer e ancoradouros para a prática de canoagem, pesca e passeios. “O projeto arquitetônico que será construído com os recursos da nossa Emenda Parlamentar será um marco para o desenvolvimento do turismo e da economia da região”, disse ao Observador o deputado Paulinho da Força. “O povo de Piraju será beneficiado duplamente, agora com a geração de empregos e brevemente pelo usufruto de áreas esportivas e de lazer ligadas diretamente ao rio, e para as próximas décadas pelo ganho permanente que os equipamentos irão acarretar para a cidade”.

“O deputado Paulinho tem sido fundamental nesse processo. Ele conhece Brasília muito bem, sabe como funciona o governo e nos orientou com precisão para um desfecho feliz de um projeto muito importante para nossa cidade”, declarou Zé Maria. O vice Fabiano Amorim também comemorou. “A aprovação dessa Emenda Parlamentar, com a consequente execução do projeto, vai atender a população em termos de esporte e lazer junto ao nosso rio. Além disso, aumenta os atrativos turísticos da nossa cidade e, sem nenhuma dúvida, vai incrementar o ritmo do nosso turismo, trazendo recursos permanentes para Piraju”, afirmou Fabiano.

Em Brasília, Paulinho conduziu, pessoalmente, em fevereiro, o Zé Maria e Fabiano para uma audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. O projeto foi apresentado pelos executivos municipais, devidamente protocolado no Ministério e venceu todas as etapas técnicas para a sua aprovação. Agora, a aprovação final da emenda deve ocorrer nas próximas semanas, com o início da liberação das verbas para a execução do projeto.

Fonte: Jornal Observador