Participantes do PolíticAção aprendem como interagir com seu público-alvo

A Política e as Redes Sociais é o tema do módulo III do PolíticAção, promovido pelo Solidariedade e Fundação 1º de Maio. Essa é a penúltima etapa do curso, que começou neste sábado (23).

A formação deste final de semana acontece em São Paulo com participantes das regiões Sudeste, Sul e do estado Mato Grosso do Sul.

A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac, e pelo vice-presidente da Fundação 1º de Maio, Sandoval Fernandes. Eles ressaltaram o comprometimento do partido e da Fundação com a qualidade das aulas.

“Temos nos dedicado bastante para oferecer conteúdos de qualidade para preparar o cidadão para a política”, afirmou Coriteac.

O vice-presidente da Fundação 1° de Maio, Sandoval Fernandes, fechou o primeiro dia do módulo III e ressaltou que os conteúdos do curso são avaliados constantemente com o objetivo de sempre oferecer o melhor. “Fazemos esse curso para todas as pessoas que querem participar da política de maneira efetiva. Para isso, há muita dedicação para oferecermos conteúdos de qualidade”, afirmou Sandoval.

 

PALESTRAS

O curso começou com a palestra do vice-presidente nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac, e do secretário nacional da Pessoa com Deficiência, Paulo Pequeno. O tema abordado por eles foi “Começou a sua campanha. Não tem mais volta!”.

O empreendedor social e vereador de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, deu dicas importantes sobre “Como engajar pessoas para transformar o Brasil”. Já o coach em Comunicação e Marketing Digital, Anderson Alves, explicou sobre “A Nova Campanha Eleitoral de Sucesso”.

O diretor Executivo da Fundação 1° de Maio, Guilherme Martinelli, abordou o tema “Fundamentação da sua causa”. Por meio da palestra, ele deu dicas importantes sobre conteúdos para as redes sociais com objetivo de atrair o persona.

O primeiro dia do módulo III foi finalizado com a palestra do especialista em marketing político digital Rodrigo Gadelha, que explicou sobre o uso do WhatsApp na campanha eleitoral. Ele ministrou a palestra “Do WhatsApp ao voto. Gadelha também realizou oficina com os participantes para reforçar o aprendizado na prática.

Amanhã, 24, o PolíticAção continua com mais conhecimento e aprendizado.

Clique aqui e confira as fotos do evento.