Paraíba é o primeiro estado a receber curso de formação “PolíticAção Pelo Brasil”

A Paraíba foi o primeiro estado a receber o curso “PolíticAção Pelo Brasil”. O projeto, idealizado e realizado pelo Solidariedade e pela Fundação 1º de Maio, é voltado a preparação e formação de pré-candidatos para as eleições municipais de 2020. O evento aconteceu em João Pessoa e reuniu centenas de lideranças de diversas cidades do Estado.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do partido, Manoel Junior, do vereador de João Pessoa pelo partido, João Almeida, do secretário-geral nacional, Luiz Adriano, e do vice-presidente nacional, Jefferson Coriteac.

Manoel Junior ressaltou a importância desse projeto para o crescimento do partido na Paraíba. “Tudo que acumulei de experiência nesse estado, assim como amizades consolidadas, a confiança que o Paulinho da Força (presidente nacional da sigla) me depositou nos dá a responsabilidade de fomentar o partido na Paraíba. Estamos aqui neste curso para entender essa nova política para transformar a vida das pessoas”.

Luiz Adriano convocou as pessoas presentes a trabalhar pelo crescimento da sigla. “Vocês estão todos convidados para ajudar o Solidariedade a ser um dos grandes partidos no estado. Com a organização que está sendo feita, com o Manuel Júnior e o João, passaremos com tranquilidade a cláusula de barreira”.

Jefferson Coriteac projetou o futuro do partido no estado. “O Solidariedade e a Fundação 1º de Maio estão aqui para que o estado seja o mais representativo e que eleja o maior número de vereadores e prefeitos”.

O curso teve palestras sobre Organização partidária: Polos e Núcleos; Sistema Eleitoral – Pré-Campanha e Análise Conjuntural; Organização Política do Brasil; Programa Operacional e a Plataforma Systemica. Também foi discutido sobre Planejamento para Campanha Eleitoral; Orientações sobre Comunicação nas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter; e Legislação Eleitoral: Eleições 2020.