Osvaldo Mafra toma posse como deputado federal por Santa Catarina

A bancada do Solidariedade na Câmara acaba de ganhar mais um integrante: o deputado Osvaldo Mafra, de Santa Catarina, que tomou posse nesta quarta-feira (02). O parlamentar é ex-vereador de Itajaí, presidente estadual do partido e da Força Sindical. O deputado assumiu a vaga deixada por outro parlamentar que se licenciou. Com isso, o partido passa a ter 11 deputados federais em exercício.

Em seu discurso de posse, Mafra exaltou a confiança dos mais de 36 mil eleitores que o escolheram nas urnas nas eleições de 2014. “Estou aqui para trabalhar pela região do médio vale do Itajaí, que está há 40 anos sem representantes na Câmara Federal, e por todo o estado de Santa Catarina”, destacou.

Mafra sempre esteve à frente de pautas em benefícios dos trabalhadores. É um dos idealizadores do salário mínimo regional do Estado e também atuou pela reconstrução do Porto de Itajaí. Quando vereador de Itajaí, foi de Osvaldo Mafra a proposta de redução dos salários dos vereadores em 50% e diminuição das diárias disponibilizadas aos parlamentares e servidores. A economia para os cofres públicos seria de R$ 2 milhões por ano e R$ 8 milhões por mandato.

O parlamentar ainda se comprometeu a fazer um mandato produtivo, ainda que com pouco tempo pela frente. “Quem me conhece sabe bem do trabalho que desenvolvo há muito tempo no movimento sindical de Santa Catarina, espero fazer com que esses quatro meses sejam turbinados de trabalho, representar bem os trabalhadores e fazer uma política diferente, que toda a população espera do nosso mandato”, comentou.