Oposição assina painel pró-impeachment

Líderes de quatro partidos de oposição (PSDB, DEM, PPS e Solidariedade) fixaram nesta quarta-feira (4) um painel com cerca de 6 metros de largura por 2 metros de altura, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, para colher assinaturas de deputados que apoiam o início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Por volta das 17 horas, 45 deputados já haviam assinado o painel.

De acordo com os líderes, o objetivo foi mostrar à população quais deputados apoiam publicamente o afastamento da presidente. Eles disseram que o “painel pró-impeachment” serve para pressionar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a concluir a análise de todos os pedidos de afastamento ainda sem despacho.

“É um ato das oposições, em consonância com a sociedade civil organizada, contra este governo corrupto e mentiroso. Não é um governo de coalizão, é um governo de cooptação”, disse o líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP).

O líder do Solidariedade, deputado Arthur Oliveira Maia (BA), destacou que o espaço permitirá que os parlamentares demonstrem publicamente que são a favor do impeachment. “Os eleitores poderão acompanhar o posicionamento de seu representante e exigir que manifeste sua opinião sobre o impeachment. Pesquisa recente, realizada pela Confederação Nacional dos Transportes, apontou que 63% dos brasileiros concordavam com o afastamento imediato da presidente Dilma”, explicou Maia.

Fonte: Solidariedade Na Câmara