O Solidariedade estará sempre ao lado do trabalhador

O Solidariedade nasceu da luta de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e jamais trairá suas origens. Somos contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista que retira direitos dos trabalhadores e aposta no enfraquecimento da representação sindical.
Entendemos que a fronteira de nosso apoio ao governo – qualquer que seja o governo – é tudo que coloque em risco nossa soberania e os direitos conquistados por nosso povo. Assim foi com o governo Dilma, em que nos somamos ao sentimento do povo brasileiro pelo impeachment. Assim é agora, quando visualizamos um ataque a tudo que nos é mais caro: as relações trabalhistas e o direito a aposentadoria digna.
Por isso, manifestamos nosso apoio irrestrito a classe trabalhadora que se une em todos os cantos do país para barrar essa tentativa de retrocesso, a partir da mobilização maciça de milhares de brasileiros que constroem a GREVE GERAL.
Estamos juntos, como sempre estivemos, ao que dá sentido a nossa existência como partido político: a luta do trabalhador brasileiro.

Direção Regional Solidariedade – Piauí