Militantes do Solidariedade debatem diretrizes para a juventude

Parlamentares importantes estiveram presentes no evento e falaram da importância dos jovens integrarem a política

Estiveram presentes no evento deputados federais do partido, líderes jovens, além do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

O 1º Encontro Nacional da Juventude do Solidariedade aconteceu no Hotel Nacional em Brasília nesta terça e quarta-feira (1 e 2/09) e promoveu discussão sobre as diretrizes de trabalho do partido para os jovens. O deputado federal e presidente nacional do partido, Paulinho da Força, abriu o evento agradecendo a presença de todos e disse que “é importante formar a base da juventude para que o país se desenvolva”.

Outras lideranças também estiveram presentes, caso dos deputados federais Fernando Francischini (PR), Arthur Maia (BA), Aureo (RJ), Carlos Manato (ES), Genecias Noronha (CE), Zé Silva (MG), Lucas Virgílio (GO) e Expedito Neto (RO), todos do Solidariedade, além do secretário geral do partido, João Inocentini, e do coordenador político Luiz Adriano, o Luizão.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, compareceu ao evento e saudou os militantes do Solidariedade pela reunião. “O erro da juventude é se omitir. É preciso que os jovens tenham coragem para ser atuantes na política”, afirmou ele, que também destacou: “as divergências de ideologia não são ruins, mas é preciso articulação e diálogo para reforçar a democracia”.

Comissão Nacional da Juventude

Outro objetivo do encontro foi definir a Comissão Provisória da Juventude, agora formada por Bruna Garcia (RS), Thiago Cassimiro (AL), Epaminondas  (CE), André Farah  (PR), Moraes  (MG), Alliny Sartori  (SP), Jadeilson (AM), Douglas Pinheiro (ES), Vinicius (RJ) e Matheus (MT).

“Hoje a Juventude brasileira ganha mais um aliada para a efetivação das verdadeiras políticas públicas de juventude, nasce a Juventude do Solidariedade com jovens preparados e dispostos para o enfrentamento da crise política e moral que sofre nossa sociedade. É um marco histórico para nosso partido. Nós, dos 27 estados, damos um voto de agradecimento ao nosso líder nacional deputado Paulinho, por essa oportunidade”, afirmou Douglas.

Os participantes do evento foram divididos em dez grupos para que pudessem debater temas de interesse, como as políticas para educação, cultura e inserção no mercado de trabalho. Os resultados foram apresentados a todos os participantes e caberá à Comissão Nacional formatá-los, elaborando as propostas de diretrizes para a Secretaria da Juventude do partido.