Deputado Major Olimpio repudia teste nuclear da Coreia do Norte

major olimpio plenário

O deputado federal Major Olimpio (SP) condenou veementemente os testes nucleares que vêm sendo realizados pela Coreia do Norte no Oceano Pacífico, próximo ao Japão. Para o parlamentar, essa atitude é “insana e irresponsável”, uma vez que coloca em risco toda a população japonesa, e os brasileiros que lá moram.

Major Olimpio registra que a história demonstra não ser esse um bom caminho. “O Japão ainda vive traumas das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki e hoje passa por mais essa tensão: observar testes nucleares sobrevoando o céu de seu território, até alcançar o mar”, comenta. “Se esse cálculo der errado e atingir aquele local, isso poderá ser uma tragédia imensurável e, em consequência, o inicio de uma nova Guerra Mundial.”

O parlamentar ainda destaca o impacto da atitude daquele país. “A Coreia do Norte se mostra com uma tendência perigosa, pois aquele que é mais forte e mais inteligente deve mostrar comedimento”, argumenta. “Quero me somar a toda a colônia japonesa em São Paulo, que está tensa com essa triste situação.”