Lidera+: Formação política marca início do primeiro módulo do curso

O fim de semana dos dias 3 e 4 de agosto foi marcado pelo início do curso Lidera+. O projeto, voltado para a formação de mulheres na política, recepcionou 140 inscritas de 24 estados do país.

Uma das palestrantes convidadas foi a ex-senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, que falou sobre sua experiência em diversos cargos públicos e cativou as alunas. A troca de experiências entre a ex-parlamentar e as mulheres se mostrou muito produtiva.

O lugar da mulher na sociedade brasileira e sua importância no desenvolvimento da nação foi abordado na palestra do sociólogo e diretor técnico do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Clemente Ganz Lúcio.

No sábado (3), o curso teve palestras do secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano (O Solidariedade, nosso projeto e o papel da militância); da presidente da Fundação 1º de Maio, Samanta Costa (O papel da Fundação 1º de Maio); e dos consultores da Fundação, Cláudio Prado (Partidos políticos e suas ideologias e O cidadão político), Dra. Denise Nery (República e seus poderes) e Dr. Diógenes Sandin (Histórico do Solidariedade e seus pilares).

O domingo foi marcado pelas apresentações do deputado estadual do Rio Grande do Norte, Kelps Lima e do jornalista Washington Rodrigues (Primeiros passos de uma carreira política), da coordenadora de comunicação do Solidariedade, Edna Viana, do diretor técnico da Fundação 1º de Maio e da Coordenadora de Comunicação da Liderança (Comunicação Institucional e Redes Sociais).

Além das palestras, as participantes participaram de oficinas, aulas práticas e já assumiram algumas responsabilidades para o próximo módulo, que acontecerá no mês de setembro, em São Paulo.

Participaram do encerramento do evento o presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulinho da Força, o deputado federal pelo Amazonas, Bosco Saraiva e a secretária nacional da Mulher, Eunice Cabral