Jobson Oliveira participa do Congresso Estadual do PPS

Jobson no Congresso do PPS

O vice-presidente do Solidariedade em Teresina, Jobson Oliveira, representou o partido no Congresso Estadual do PPS, no Piauí. O evento aconteceu nesta quinta feira (30/11),  na Sede Estadual do PPS. No congresso foram discutidas   questões do cenário político para 2018.  Participaram várias lideranças políticas da região, entre elas o ex-governador Wilson Martins (PSB), Sérgio Bandeira (PSL),  Luis Gonzaga (PSDC),  Laércio Borges (PRP) entre outros.

Jobson, rebateu a fala do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), que afirmou que o estado passa por dificuldades financeiras por causa do deficit da previdência.   Segundo Jobson Oliveira,  “a situação atual se dá por um desequilíbrio de gestão,  haja vista,  que a previdência social, tanto no âmbito estadual como federal, tem recursos suficientes para arcar com a demanda.  Tendo em vista, sua inúmeras fontes de arrecadação”.

Jobson,  ressaltou ainda que a previdência social é afetada com uma retirada significativa, a chamada DRU (Desvinculação das Receitas da União), e que ainda falta boa vontade da gestão atual para desenvolver projetos econômicos sustentáveis para o Piauí,  tais como o incentivo fiscal e plano desenvolvimentismo para as commodities do estado.