José Melo, governador do Amazonas e o vice Henrique Oliveira, distribuem adubo orgânico e embalagens para produtores agrícolas

Como parte de suas ações para alavancar as produções agrícolas e contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado, o governador do Amazonas, professor José Melo, realizou na manhã deste sábado, 18 de março, a entrega de cinco toneladas de adubo orgânico e milhares de embalagens para itens hortifrutigranjeiros a produtores do interior.

A entrega, que aconteceu no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), um dos pontos mais tradicionais das feiras promovidas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que desenvolveu a iniciativa, também contou com a presença do vice-governador Henrique Oliveira (Solidariedade) e de alguns secretários de Estado

“São iniciativas como essas, simples, porém eficazes, que farão parte da Matriz Econômica Ambiental e vão ajudar para que ela seja bem sucedida. Além de promover as feiras nos finais de semana, para garantir a venda, também estamos criando melhores condições para que os pequenos produtores do nosso interior cultivem e transportem melhor seus produtos”, disse o governador.

Atualmente, mais de 552 produtores rurais estão cadastrados na ADS, bem como cooperativas e associações, beneficiando assim mais de três mil famílias em todo o interior, entre eles o agricultor Ednaldo Silva, de Rio Preto da Eva, um dos primeiros a receber as novas embalagens. “Vão facilitar muito nossa vida, pois são mais práticas, limpas e fáceis de manusear. Basta dobrar, guardar e depois de usar descartar”, disse.