Encontro com lideranças e pré-candidatos é realizado no Piauí

Com a presença do atual presidente estadual do Solidariedade/PI e pré-candidato ao Senado, Dr. Pessoa, a Fundação 1º de Maio e o Solidariedade realizaram, nesta quinta-feira (03), o encontro com lideranças e pré-candidatos. Também participaram do evento, que aconteceu em Teresina, o presidente do Conselho de Ética do partido, Dr. Flávio Aurélio, o vice-presidente estadual da sigla, Jorge Lopes, o major e presidente municipal da legenda de Teresina, Paulo Roberto, o senador Elmano Férrer, além de vereadores, prefeitos e militantes.

No ato de abertura do encontro, Dr Pessoa, deixou claro que o partido está aberto para que outros nomes possam ser colocados à disposição do partido. “Eu sou pré-candidato ao Senado da República, como outros poderão se apresentar, mas será lá na convenção que vamos ‘bater o prego e virar a ponto’, lá no dia da convenção que será homologada a candidatura, até lá deixo o meu recado a todos vocês: trabalho, trabalho e trabalho”, relatou.

“Quero ressaltar a importância desse trabalho realizado pela Fundação 1º de Maio, que é atuante na capacitação dos filiados e militantes, transmitindo os programas, as bandeiras e as propostas do Solidariedade”, explicou Dr. Flávio.

Para o major Paulo, o partido precisa crescer e ele só cresce se tiver candidato ao governo, ao Senado, à deputados federais e estaduais. Mas, principalmente, se os vereadores, prefeitos, filiados e militantes votarem na legenda, porque aí sim, todos estarão pensando no desenvolvimento do partido.

Dr Flávio também falou da importância do crescimento do partido. “O partido só cresce se votarmos no próprio partido e se elegermos deputados federais e senador, porque, queira ou não, nós sabemos que a partir desta eleição, as campanhas não podem mais ser financiadas por iniciativas privadas, somente pelo fundo”, alertou.

A atual situação do país e do estado do Piauí foram debatidos durante o encontro e esse, segundo o senador Elmano Férrer, foi o motivo da sua pré-candidatura. “Este é um momento que considero importante para a história do Brasil, nós estamos atravessando uma das maiores crises políticas, que está gerando mais de 12 milhões de desempregados. O nosso estado também vive uma miséria e essa situação foi o que me motivou a tomar a decisão de ser candidato ao governo do estado, pois precisamos de gestão e menos enrolação”, falou o senador.

Já o vice-presidente estadual, falou do crescimento do partido no estado. “O Solidariedade é um partido pujante no Piauí, temos pré-candidatos ao Senado, ao Governo, à deputados federais e estaduais. Tenho certeza de que o partido, ao término dessa eleição sairá vitorioso e fortalecido”, explicou.

“Nós vamos mostrar que o Solidariedade vai seguir no caminho certo, no caminho do fazer, do amor e da prosperidade”, mencionou Dr Pessoa.

O evento contou com as palestras “O Solidariedade na organização política do Brasil”, ministrada por Paulo Pequeno, da Secretaria-Geral do partido e de “Comunicação e Redes Sociais”, explanada pela jornalista da legenda, Edna Viana.

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.