Eleições e organização foram temas do primeiro dia do Núcleo Nacional de Organização e Articulação 2018

Teve início, nesta segunda-feira (10), o Núcleo Nacional de Organização e Articulação 2018. O curso, realizado pela Fundação 1º de Maio e o Solidariedade, visa integrar os estados, planejar as ações do partido para os próximos anos, alinhar a comunicação e traçar metas para atender as demandas da sociedade.

Samanta Costa, presidente da Fundação 1º de Maio, falou sobre a importância do evento que ocorre anualmente. “Este é o momento de avaliarmos acertos e erros, trocar experiências para fazer o partido crescer em todos os sentidos”, esclareceu.

“As eleições de 2018 foram muito difíceis, mas, ainda sim, aumentamos nossa bancada e passamos a cláusula de barreira com tranquilidade. Por isso, precisamos apostar na militância e nos preparar, desde já, para o pleito eleitoral de 2020”, falou o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.

O deputado estadual eleito por São Paulo, Alexandre Pereira, também deu as boas-vindas a todos os participantes e reforçou a relevância do trabalho entre municípios e estados.

Com o tem “Comunicar para Construir”, o primeiro dia foi marcado por dinâmicas, muita interação dos participantes, apresentação dos estados e palestras. O secretário-geral nacional do partido, Luiz Adriano, falou sobre o plano de ação do partido e, juntamente, com o Guilherme Menezes, diretor executivo da Fundação 1º de Maio, ressaltaram a importância do Núcleo.

“Este ano a tônica vai ser a comunicação, se há uma lição que as eleições nos deram é que a comunicação tomou um lugar importante na política e o Solidariedade precisa assumir essa ação em rede para construir uma imagem sólida”, disse Luiz Adriano.

Ainda no período da manhã, o palestrante Diogenes Sandim falou sobre a ideologia do partido e a coordenadora da Fundação 1º de Maio, Adriana Peres, explicou sobre o funcionamento da Plataforma Systemica.

Logo após o almoço, a coordenadora de comunicação do Solidariedade, Edna Viana, explanou sobre a importância da comunicação para a política e o partido e a advogada da Fundaçao 1º de Maio, dr Denise Neri, discorreu sobre as mudanças para as eleições de 2020.

“Cada dia fico mais encantado com o Solidariedade, ver um partido se preocupar com as pessoas, me dá a certeza de que o Brasil será cada vez melhor”, afirmou o deputado federal e secretário nacional do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar do Solidariedade, Zé Silva.

O evento segue até o dia 12 com muita informação e troca de experiências.