Dia do Vizinho – Conviver com o outro é um ato de evolução pessoal

No Brasil o motivo e o dia correto da Comemoração do Dia do Vizinho possui algumas divergências. Porém a maioria dos autores, citam dia 23 de Dezembro, sendo o dia Do Vizinho. Segundo o dicionário Vizinho é a pessoa que se encontra posicionada junto ou perto de outra, ou seja pode ser do mesmo bairro, rua, prédio, ou até mesmo da poltrona próxima no cinema, entre tantas outras formas de se observar a aplicação da palavra vizinho.

Como terapeuta natural, entendo que a forma ao qual tratamos o próximo é o reflexo do qual desejamos que nos tratem ou até mesmo demonstra o que verdadeiramente temos dentro de nossos sentimentos herdados pelas experiências vividas e pela bagagem dadas pelos nossos pais.

Cora Coralina deixou uma frase de impacto e que ajuda reforçar a importância de nossos Vizinhos: ”Vizinhos e amigos, duas palavras que se entrelaçam e formam unidades criadas pelos acasos sociais para fazerem a vida melhor”.

Ajudar, ser solidário, abominar incomodar os outros, ser discreto e principalmente respeitar o próximo indiferente de suas formas de existir. Aprender a conviver e viver com pessoas que nos rodeiam é um ato de evolução pessoal e que merece toda nossa atenção. Parabéns a todas as pessoas que exercitam a política da boa vizinhança para que possamos assim construir um mundo melhor, ao ponto de dar exemplos e cultivar no outro a semente da paz e da União.