Deputados querem explicação sobre preço de passagens aéreas

O preço das passagens aéreas e a escassez de destinos atendidos pelas companhias de aviação no Brasil serão tema de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados. A proposta de realização da audiência é dos deputados Zé Neto (PT/BA) e Vander Loubet (PT/MS).

O presidente da Cdeics, Bosco Saraiva (Solidariedade/AM), defendeu que, com o evento, os parlamentares podem apresentar os problemas vividos pelo setor nos seus estados. “Em parte, porque teremos mais informações a partir das exposições dos palestrantes, mas precisamos saber os motivos da alta dos preços”, disse.

Para falar sobre o atual cenário da aviação no Brasil, vão participar:

. Ricardo Bisinotto Catanant, Superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC;

. Guilherme Mendes Resende, Economista-Chefe do Departamento de Estudos Econômicos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE;

. Patrícia Luzia Gomes, Coordenadora Regional SUL do Sindicato Nacional dos Aeroviários – SNA;

. Gislaine Rossetti, Diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Airlines Brasil;

. Alberto Fajerman, Assessor da Presidência da GOL Linhas Aéreas S.A;

. Marcelo Bento, Diretor de Alianças, Distribuição e Azul Viagens da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras;

. Adriano Paranaíba, Economista e Doutor em Transpores na aérea de Concentração, Logística e Gestão.

A audiência pública para debater o preço das passagens aéreas e a escassez de destinos atendidos pelas companhias aéreas no Brasil será amanhã, quinta-feira (6), a partir das 9h30, no plenário 5 da Câmara dos Deputados.