Deputado Zé Silva promove encontro de Fiscais Agropecuários com Eduardo Cunha

Deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) promoveu na tarde desta quarta- feira (12), um encontro da União dos Fiscais Agropecuários do Brasil com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A finalidade da reunião é acelerar os trabalhos da Comissão Especial para analisar a PEC 97/2011 que cria pisos salariais unificados nacionalmente para funcionários das entidades públicas que atuam na sanidade animal e vegetal de mais de cinco mil municípios brasileiro. “É de extrema relevância  garantir a essa importante categoria uma remuneração digna e justa”, defende o deputado.

A PEC 97 recebeu parecer aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) que regimentalmente é a base de criação da Comissão Especial.

Estiveram presentes no encontro representantes de 13 estados brasileiros: Anselmo José (MT); Francisco Saraiva (MA); Jorge Granja (MS); Manoel Leôncio (BA); Marcelo Cortês (GO); Igor Lelis (TO). Moisa Medeiros (MG); Izana Rodrigues (RS); Weber Rosa (ES); Ana Carolina (AM); Mauro Carlos (ro);Maria Fernanda (PA);Maxwell Carvalho (CE) e Danilo Pires (AP).

A proposta será analisada por uma comissão especial a ser criada e, em seguida, apreciada pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: Assessoria de Imprensa – deputado Zé Silva