Genecias Noronha consegue liberação de 25 milhões para o estado do Ceará

Reunião_SEAD (2) (1) Genecias

Em audiência nesta terça-feira (05), o deputado federal do Solidariedade-CE, Genecias Noronha, conseguiu junto a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), por intermédio do secretário do SEAD e vice-presidente nacional do Solidariedade, Jéfferson Coriteac, autorização para liberação de recursos que ultrapassam R$ 25 milhões de reais. A verba beneficiará diretamente mais de 5 mil famílias que vivem da agricultura familiar no Ceará.

Por meio do Programa Dom Hélder Câmara, será firmado pacto de cooperação entre a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER e a EMATERCE), visando a execução do projeto e o desenvolvimento do trabalho de assistência técnica a ser desenvolvido junto as famílias beneficiadas.

“Não tenho dúvidas de que por meio do programa Dom Hélder a agricultura familiar conseguirá melhorar muito no Ceará, garantindo, assim, melhores condições de vida para as famílias que vivem no campo e sobrevivem da pequena agricultura. Por isso, desde já faço o convite para todos os cearenses para que participem da solenidade de lançamento do programa em nosso estado, que acontecerá no próximo dia 22 de dezembro em Fortaleza, com presença confirmada do Secretário Jéfferson Coriteac” – declarou Genecias Noronha.

Clique aqui e assista o vídeo com as palavras do deputado e do secretário sobre a liberação deste recurso.