Curso para pré-candidatos é realizado em Belém

Preocupados com a preparação dos pré-candidatos, assessores e militantes para as eleições de 2018, a Fundação 1º de Maio e o Solidariedade realizaram mais uma edição do curso “Mandatários I”. Desta vez, o encontro aconteceu em Belém/PA, nesta sexta-feira (20), e contou com a presença do líder da bancada do partido na Câmara de Deputados, Wladimir Costa, e do presidente da legenda no estado, Bruno Guedes, além de importantes lideranças e filiados.

Guedes fez a abertura do evento e falou da importância dos cursos ministrados pela Fundação 1º de Maio. “Tenham certeza que o dia hoje vai ser muito produtivo, tudo que vocês irão ouvir aqui desta equipe qualificada, que não mede esforços para levar conhecimento para todo o Brasil, será importante. Vocês irão utilizar não só nessas eleições, que é nosso objetivo, mas dentro de toda caminhada no partido. Podem ter certeza que um pouquinho do que vai ser dito aqui, ficará na cabeça de vocês e com a união de esforços, sairemos vencedores dessas eleições”, explicou.

“Quem dera o partido que eu pertencia me oportunizasse momentos como esse, para fazer com que eu crescesse intelectualmente dentro da arte da política. Quando eu concorri as eleições pela primeira vez, quando sonhei em 2001 com política, era só eu e Deus, ninguém me orientava. Cometi muitos erros, mas cometi vários acertos. Talvez, se naquele momento, mesmo tendo saído vitorioso, com uma explosão de votos de aproximadamente 170 mil, sem orientação jurídica, de marketing, sem orientação de discurso, de diálogo, de abordagem, eu tivesse participado de um curso como esse, eu teria batido 300 mil”, esclareceu o deputado Wladimir Costa.

Ainda em seu discurso de abertura Guedes falou da necessidade de fortalecer o Solidariedade. “Independente de eleição, nós precisamos fortalecer o nosso partido, que o Solidariedade seja um partido grande dentro do nosso estado, para que a gente possa ter representatividade nos municípios, por meio das Câmaras Legislativas, até lá no Congresso Nacional. Enfim, fazer do Solidariedade um partido que tenha uma cara, uma identidade e para isso acontecer cursos como este são fundamentais”, disse o presidente.

O deputado Wladimir Costa ressaltou em seu discurso porque é necessária a participação de cada integrante do Solidariedade para o partido. “Nós somos iguais religiosamente e dentro do Solidariedade, politicamente, somos todos iguais. O Paulinho da Força, que é nosso presidente do partido, não é maior que o Wlad e o Wlad não é maior que o Paulinho. Eu e Paulinho não somos maiores que vocês. Nós todos estamos no mesmo nível, empunhando a mesma bandeira, a mesma paixão, que é fazer com que o Brasil seja um país digno para todos, independentemente de raça, cor, credo, condição social ou opção sexual”.

Foram ministradas palestras com assuntos pertinentes às eleições como: “O Solidariedade na organização política do Brasil” (Paulo Pequeno – da Secretaria-Geral do partido); “O Programa Operacional e a Plataforma Systemica integrados no plano de campanha” (Dr. Denise Neri – advogada); “Planejamento para Campanha Eleitoral” (Cláudio Prado – coordenador de Políticas Públicas da Fundação 1º de Maio); “Comunicação nas Redes Sociais” (Edna Viana – jornalista do Solidariedade); “Legislação Eleitoral e Prestação de Contas – Eleições 2018 (Dr. Denise Neri – advogada); e “Planejando Vitórias” (Thais Alves – Coaching em comunicação e motivacional).

Clique aqui e confira o álbum completo de fotos.