Comissão de agricultura aprova R$ 200 milhões para atividades rurais

O deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), representante do Solidariedade na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participou nesta última quarta-feira (14), da reunião que destinou emenda no valor de R$ 200 milhões para o serviço de Assistência técnica e extensão rural (Ater) no Orçamento da União para o ano de 2016. “A medida vai beneficiar a estruturação e o fortalecimento das Entidades Estaduais do Brasil. Eu tenho certeza de que assim a nossa agricultura sairá fortalecida”, destaca.

O deputado explica que em 2013 e 2014, período em que exerceu o cargo de Secretário de Trabalho e Agricultura, o Congresso Nacional não liberou verbas para o serviço de Ater. “Continuarei lutando para estruturar e fortalecer a extensão rural brasileira, para valorizar nossos extensionistas, oferecer melhor infraestrutura de trabalho. Faço questão de assegurar esses recursos”, disse o parlamentar.

Emendas

Os recursos deverão fomentar as atividades da Ater no país com o objetivo de impulsionar a produção e produtividade de setores que, em sua maioria, não têm acesso às novas tecnologias e nem à assistência técnica, como agricultores familiares, pescadores, extrativistas, assentados da reforma agrária e pequenos trabalhadores do setor agropecuário.

Fonte: assessoria de imprensa – deputado Zé Silva