Bosco Saraiva e Otaci Nascimento assumem Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara

O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade-AM) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados, com o compromisso de acelerar os debates sobre os mais de 80 projetos que tramitam na comissão. O vice-presidente é o deputado Otaci Nascimento (Solidariedade-RR).

A eleição ocorreu às 19h desta quinta-feira (13), durante instalação e início dos trabalhas do colegiado, que é composto por 18 titulares, dentre eles também o deputado Tiago Dimas (TO), e o mesmo número de suplentes, incluindo o deputado Augusto Coutinho (PE), ambos do Solidariedade. “Nossa comissão deverá ser protagonista de debates sobre os temas que mais interessam o país, sobre as tendências da política econômica, da indústria e do comércio, para combater a crise e ampliar a oferta de emprego e renda aos brasileiros”, disse Bosco. “Essa comissão é impactante na vida das pessoas. O trabalho bem feito nela vai produzir frutos na vida das pessoas e chegar até a ponta”, comentou o deputado Otaci.

Entre os temas discutidos nessa importante comissão estão as relações comerciais no país, o incentivo à criação de empregos e a proteção aos direitos dos consumidores. Em 2017, o colegiado já tinha sido presidido pelo deputado Lucas Vergilio (GO), também do partido.

Perfil
Natural de Manaus (AM), Bosco Saraiva está em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes de entrar na vida pública, atuou na militância estudantil e foi sindicalista. Depois, foi vereador da capital amazonense por quatro mandatos, chegando a presidir a Câmara de Vereadores três vezes.

Bosco foi também deputado estadual, presidente da Empresa Municipal de Urbanização, secretário de Estado de Infraestrutura, secretário de Estado de Segurança Pública, diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano e vice-governador do Amazonas (2017/2018).

Otaci Nascimento é servidor público municipal, nasceu em Eirunepé (AM), mas representa Roraima na Câmara dos Deputados, em seu primeiro mandato.