Bosco Saraiva é indicado à presidência da Cdeics e Otaci à vice

O Solidariedade indicou o deputado federal Bosco Saraiva (AM) para a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara. O deputado Otaci Nascimento (RR) foi indicado para a primeira vice-presidência.

A definição do colegiado que ficaria com o partido foi feita durante a reunião de líderes desta terça-feira (12), quando as comissões foram distribuídas de acordo com a proporcionalidade das bancadas. Apesar da indicação, Bosco e Otaci ainda precisam ser eleitos pelos membros do grupo na reunião de instalação, marcada para esta quarta-feira (13), às 19h.

Natural de Manaus (AM), Bosco Saraiva está em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes de entrar na vida pública, atuou na militância estudantil e foi sindicalista. Depois, foi vereador da capital amazonense por quatro mandatos, chegando a presidir a Câmara de Vereadores três vezes.

Bosco foi também deputado estadual, presidente da Empresa Municipal de Urbanização, secretário de Estado de Infraestrutura, secretário de Estado de Segurança Pública, diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano e vice-governador do Amazonas (2017/2018).

Otaci Nascimento é servidor público municipal nasceu em Eirunepé (AM), mas representa Roraima na Câmara dos Deputados, em seu primeiro mandato.