Aureo defende intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro

O líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, deputado Aureo (RJ), orientou a bancada do partido a votar a favor do decreto que autoriza a intervenção federal no Rio de Janeiro. Ele fez um apelo aos demais parlamentares, durante discurso no plenário nesta segunda-feira (19), argumentando que o voto favorável iria “garantir a segurança e a paz a todos os brasileiros”.

O debate sobre o Decreto 9.288/18, do Poder Executivo, começou na noite desta segunda no plenário da Câmara. O texto do governo determina que haja uma intervenção federal para gerenciar as ações de segurança pública no estado do Rio de Janeiro até 31 de dezembro de 2018. “Vamos ter a oportunidade de salvar o Rio de Janeiro na segurança pública, o estado que é a porta de entrada do turismo nacional, que celebra o maior carnaval do Brasil, que vive hoje a maior crise de segurança do nosso país”, defendeu.

Aureo acrescentou que a intervenção poderá inspirar possíveis soluções para a segurança em outras regiões. “Não dá para assistir a cenas na televisão e ficar inerte diante do que está acontecendo no estado”, comentou. “Hoje isso acontece no Rio, amanhã vai acontecer em outros estados, então, se der certo no Rio, a medida vai dar certo no Brasil e vai servir de exemplo para combatermos a criminalidade no nosso país”.

O parlamentar destaca ainda que a medida é o único instrumento legal de combate ao crime organizado que pode ser utilizado neste momento: “É uma ação muito séria e não pode haver erros, por isso vamos ficar atentos para garantir que seja efetiva na defesa da população”.