Aureo é eleito líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados

O Solidariedade elegeu, por unanimidade, o deputado Aureo como novo líder da bancada na Câmara dos Deputados. O parlamentar estará à frente do partido durante o ano de 2017, substituindo o deputado Genecias Noronha.
“Gostaria de agradecer a confiança dos deputados do Solidariedade. Sei da imensa responsabilidade, pois o povo brasileiro espera respostas desta Casa. Vou exercer a Liderança lutando pelo direito dos trabalhadores e pela proteção às minorias. Sempre valorizando a democracia em nosso País e o respeito aos cidadãos que aqui representamos”, afirmou o novo líder.
O Presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, espera um ano de muita luta e muitas conquistas. “O Solidariedade está muito bem representado na Câmara dos Deputados. Aureo já está em seu segundo mandato pelo partido, é um político jovem que vai trazer uma renovação importante para nós. Ele honra o nome do Solidariedade pelo seu lado humano e democrático. E também tem a força para estar conosco num ano de muita luta para que o trabalhador não perca nenhum direito, principalmente com a Reforma da Previdência”, disse.
Para o deputado Genecias Noronha, Aureo vai conseguir guiar o Solidariedade no Congresso Nacional. “Desejo boa sorte ao novo líder. Tenho certeza que Aureo é capaz de ter um ótimo desempenho no comando da Liderança, especialmente em um ano com votações tão importantes”, afirmou.
Trajetória
Aureo Lídio Moreira está em seu segundo mandato como deputado federal, foi reeleito em 2014 com expressivos 58.117 votos.
Natural de Duque de Caxias, começou a trabalhar aos 12 anos. Com 16, abriu sua primeira empresa. Reconhecido pelo empreendedorismo nato, Aureo construiu uma trajetória de sucesso.
O parlamentar foi um dos fundadores do Solidariedade e defende não só o direito dos trabalhadores e aposentados, mas principalmente a indústria nacional, lutando pela garantia da manutenção do mercado de trabalho.
Na área legislativa, Aureo é um dos parlamentares que lideram o ranking dos políticos do Rio de Janeiro com uma das melhores atuações, segundo a organização Ranking Político (http://politicos.org.br/), que compara os deputados atuantes de todo o Brasil. Foi titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (CDEICS) durante o ano de 2016. Participou do Conselho Consultivo da Anatel e instalou a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Telecomunicações, com objetivo de buscar melhorias para o setor e expandir o acesso da população à telefonia móvel e à internet.
Aureo também criou a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Contra a Legalização do Aborto. Participou da Comissão Especial de Políticas Públicas para o Combate às Drogas e da Comissão Especial de Estudo do Abuso de Bebidas Alcoólicas. O deputado também coordena diversas ações no Estado do Rio de Janeiro na área de prevenção, tratamento e reinserção social para dependentes químicos.