Atuação do deputado Carlos Manato é destaque no Instituto Brasileiro de Bem Estar Social

O Instituto Brasileiro de Bem Estar Social (IBBES), que promove inclusão social por meio de programas de inserção de pessoas de baixa renda e escolaridade no mercado de trabalho, ofertando cursos de capacitação, citou o deputado Carlos Manato (Solidariedade-ES), como referência em vontade política na luta pelos direitos do trabalhador.

De acordo com o texto, “os capixabas sentem orgulho quando sintonizam a TV Câmara com Manato presidindo a sessão”. A matéria ainda esclarece como funciona a Corregedoria da Câmara e quais são as atribuições de Manato à frente do órgão, já que ele atua como Corregedor da Casa.

“Fico muito feliz quando tenho o reconhecimento do meu trabalho, pelos meus eleitores e pela própria mídia. Isso é um sinal de que estou no caminho certo. Quero agradecer o apoio que tenho da população e por apostarem em mim, para defendê-los no Congresso Nacional. Espero continuar dando orgulho para o meu povo”, declarou o Corregedor.

A Corregedoria

À Corregedoria Parlamentar compete apreciar as representações relacionadas ao decoro parlamentar e os processos que se inserem nas hipóteses de perda de mandato previstas nos incisos IV e V do art. 55 da Constituição Federal.

Por solicitação do Presidente da Câmara, a Corregedoria promove a abertura de sindicância ou inquérito, com vista à apuração de responsabilidades e à proposição das sanções cabíveis, em caso de excesso passível de repressão disciplinar, cometido por algum deputado.

Fonte: assessoria de imprensa do deputado Carlos Manato