Até quando o desemprego vai aumentar no Brasil?

Estamos entrando no mês de maio com uma péssima notícia. Mais desemprego no Brasil, mais pais e mães sem saber o que fazer para sustentar suas famílias. Isso é o que mostra o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por meio de pesquisa trimestral.

De acordo com os dados, a taxa do desemprego subiu para 12,7%. Isso significa que são 13,4 milhões de pessoas sem trabalho em um país com uma economia cada vez mais cambaleante.

Quando o aumento do desemprego vai parar de aumentar? Estancar essa sangria não é fácil, ainda mais por ter anos de queda. Porém, algumas medidas poderiam ajudar a economia brasileira a parar de descer ladeira, como incentivar a produção industrial e baixar as taxas de juros, além de uma reforma tributária eficiente.

O povo já não aguenta mais tanto descaso. Precisamos de empregos para que o país volte a crescer. Sem emprego os trabalhadores reduzem o consumo, comprando apenas o necessário para sobreviver. Sem emprego, a desigualdade social e a pobreza aumentam de forma assustadora.

Para acabar com resultados tão negativos, basta boa vontade do governo em investir em políticas públicas e sociais. Emprego está além de um salário mensal. É dignidade e qualidade de vida para os brasileiros.