Aldo Rebelo participa de encontros no Rio Grande do Sul

IMG-20180504-WA0006

O pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade, Aldo Rebelo, participou, nesta sexta-feira (04), no Rio Grande do Sul, de uma série de agendas com viés econômico, político e sindical.

Logo pela manhã, Aldo Rebelo, ao lado do presidente estadual do Solidariedade/RS, Clàudio Janta, visitou a rua da Praia, muito famosa e querida pelos porto-alegrenses. Lá conversou com a população e presenciou mais um pouco da cultura local.

Na sequência, o pré-candidato foi recepcionado por Nilton Neco, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio grande do Sul e por Marcelo Magu, presidente estadual da Força Sindical, no Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindec), onde participou de um encontro com sindicalistas de todo o estado.

No Sindec, Rebelo palestrou para cerca de 200 pessoas, que ouviram atentamente as palavras do pré-candidato sobre os principais problemas que atingem o Brasil. Falou sobre a falta do crescimento econômico, o grande número de desempregados existentes, a desigualdade social que se acentua no país e do direito da democracia, defendendo que todos tem direito de falar.

Durante o encontro, Rebelo reforçou a necessidade de se perseguir uma agenda resolutiva. “O Brasil precisa pacificar seu povo em torno de objetivos. O país não pode se dividir em torno das causas erradas, superficiais e danosas”, alertou.

Rebelo demonstrou afinidade especial com o Rio Grande do Sul e salientou a importância da cultura e da memória de um povo para sua construção política. Ao final de sua manifestação, respondeu a questionamentos referentes a temas diversos, como políticas voltadas à população idosa, igualdade de gênero e externalidades relacionadas à tecnologia e inovação. Em relação a educação, ele enfatizou a importância do investimento para retomar o desenvolvimento no país a partir da redução das desigualdades.

Participaram do evento representantes da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), além de movimentos sociais de idosos, da educação e da saúde.

A tarde, Rebelo participou do programa Esfera Pública, na Rádio Guaíba e o dia foi finalizado em um jantar com escritores.

WhatsApp Image 2018-05-04 at 21.28.58

WhatsApp Image 2018-05-04 at 21.28.59-2

WhatsApp Image 2018-05-04 at 14.14.54

20180504_105439

WhatsApp Image 2018-05-04 at 14.07.39