Aldo Rebelo discursa sobre suas bandeiras de pré-campanha na reunião geral da FNP

aldo 73 reuniao

O pré-candidato do Solidariedade à Presidência da República, Aldo Rebelo, participou da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em Niterói/RJ, nesta terça-feira (08). O representante da sigla falou das suas principais bandeiras da pré-campanha, como a redução das desigualdades sociais, a retomada do crescimento da economia e a preservação da democracia.

“Realizamos essa reflexão sobre o destino do nosso país no momento de uma certa desorientação sobre os rumos que o Brasil precisa encontrar para restabelecer o caminho do crescimento, da redução das desigualdades e da democracia, que são os três grandes horizontes que têm marcado a formação da nossa nacionalidade”, esclareceu o pré-candidato.

Sobre a democracia, Rebelo falou da necessidade de restabelecer o equilíbrio da vida democrática brasileira, para a solução de todos os seus desafios. “O Brasil não tem saída fora da democracia e a democracia não tem saída fora da política. Ou se reestabelece o equilíbrio na vida democrática, ou não vamos conhecer soluções permanentes, duradouras e profundas para os novos dilemas”, explicou.

Rebelo discorreu também sobre a necessidade da retomada do crescimento no país. “O Brasil, em primeiro lugar, precisa retomar a possibilidade e a capacidade de crescer, não tem saída para a crise fiscal, para a previdência, para a crise do desemprego, se o país não voltar a crescer. Quando o país cresce, você tem dinheiro para tudo, quando não cresce, não tem dinheiro para nada”, explicou.

Além dos pré-candidatos à Presidência, participaram da 73ª Reunião Geral da FNP, prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares federais, estaduais e municipais, além de secretários municipais, diretores e servidores.

Foram convidados os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas ou que pertencem a partido com pelo menos cinco parlamentares.