A pedido de Bosco Saraiva, comissão aprova convite para que Paulo Guedes vá à Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados vai convidar Paulo Guedes, ministro da Economia, para apresentar o planejamento criado para o ministério nos próximos anos. A data para o comparecimento do ministro ainda será agendada.

O convite, aprovado por unanimidade, foi feito a partir de requerimento apresentado pelo deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade-AM), que também preside a comissão, que se reuniu nesta quarta-feira (20). “Queremos um espaço aberto para debater a política econômica com quem a desenvolve, dando ao parlamento a oportunidade de construir e cooperar com o Executivo e fortalecer ações fundamentais para a recuperação do Brasil”, disse Bosco Saraiva.

Para Augusto Coutinho (PE), líder do Solidariedade, a presença de ministros e outros representantes de setores da economia é importante para que a população também permaneça informada quanto ao impacto do comportamento do governo no setor. “É função da Comissão de Desenvolvimento Econômico realizar esse esclarecimento sobre as medidas tomadas pelo governo para a Economia, com o liberalismo sendo a principal referência”, disse.

Além do convite a Guedes, na sessão deliberativa também foi votado o requerimento de realização de audiência pública para discutir a falta de prestação de serviços federais no Maranhão, além da realização de uma audiência pública para debater a política de comércio exterior brasileira, também com participação do Ministério da Economia.