Agroeconomia

Um dos maiores desafios da agricultura em todo mundo é crescer de forma sustentável. Precisamos garantir o desenvolvimento social do Brasil, modificando o modelo atual, baseado apenas na exportação de commodities, passando a agregar mais valor aos nossos produtos, trabalhando com equilíbrio e cientes das limitações de nosso recursos naturais. O Solidariedade apoia  principalmente as seguintes propostas:

  • Movimento da Agricultura  Familiar, ofertando condições de  crédito subsidiado, cultivo e comercialização dos produtos finais de mais de quatro milhões de famílias que vivem no campo.
  • Reforma Agrária, como democratização do acesso e do direito à terra, de maneira a promover o acesso a uma infraestrutura básica (saúde, educação, cultura e lazer), dos serviços públicos, com consultoria técnica gratuita e com acesso ao crédito para todos que vivem no campo.
  • Investimento em transportes de grande capacidade que  permitam a escoação da produção agrícola, como ferrovias e cabotagem (transporte marítimo ao longo da costa  e fluvial).