Wladimir Costa - PA
(deputado federal, parlamentar)

WLADIMIR COSTA – WLAD

Nascido em 16 de Janeiro de 1964, no estado do Pará, Wladimir Afonso da Costa Rabelo – o Wlad – é empresário, cantor, compositor, radialista, apresentador de TV e político brasileiro. Filiado ao Partido Solidariedade desde 2013 é também presidente estadual da sigla. Considerado o deputado federal mais popular e influente do Pará, “Wlad, o federal do povão”, como é conhecido no estado, foi reeleito para o seu quarto mandato consecutivo como deputado federal com destacada atuação em razão dos seus trabalhos prestados ao estado do Pará e ao Brasil sempre pautado pela ética, responsabilidade e compromisso.

 

História

De origem humilde, começou a trabalhar muito cedo para sustentar a família. Em Belém do Pará, aos seis anos de idade, trabalhava no mercado de peixe do Ver-o-Peso vendendo creme dental. Anos depois, descobriu seu dom para os negócios e, com o apoio do seu irmão, se tornou comerciante vendendo batata, cebola e alho nas mercearias das periferias da capital.

Privilegiado pelo dom para comunicação iniciou sua carreira como locutor de rádio em 1986. Sucesso no rádio, Wlad estreou também como apresentador de televisão em 1999 e conseguiu o feito de ter a maior audiência da história da tevê paraense ancorando o programa ‘Chamada Geral na TV’.

Carismático e dono de uma voz marcante, Wladimir surpreendeu em 1997 lançando a Banda Wlad. Como vocalista, gravou seu primeiro CD, o qual em três meses lhe rendeu disco de ouro.

Após ser eleito deputado federal, em 2002, não conseguiu conciliar o mandato com a carreira de cantor e, por isso, encerrou as atividades da Banda Wlad em 2004.

Contatos:

Gabinete – Brasília (61) 3215.5343

Site – www.deputadowlad.com.br

Facebook – www.facebook.com/deputadowlad