Jorge Silva - ES
(deputado federal, parlamentar)

O Solidariedade acaba de ganhar mais um integrante na Câmara: o deputado federal Dr. Jorge Silva, do Espírito Santo. O parlamentar é médico urologista, está no segundo mandato e atua em temas de muita importância para o partido, como a defesa da regularização fundiária, da igualdade racial, dos direitos das mulheres, dos idosos e outras minorias. Também trabalha no combate às drogas e ao trabalho infantil, além de outras ações nas áreas de educação e saúde.

Foi reeleito deputado federal em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019), com 69.880 votos.

Em seu segundo mandato como deputado federal, atua principalmente nas áreas de saúde, combate às drogas, combate ao trabalho infantil, defesa dos idosos e defesa das minorias e educação.

Foi vereador de São Mateus (ES), no período de 1993 a 1996. Secretário Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de São Mateus, ES, 2001-2006; Superintendente Regional, Secretaria de Estado da Saúde, São Mateus, ES, 2009-2010. Na Câmara dos Deputados, atuou como titular na Comissão Parlamentar de Inquérito do Trabalho Infantil e preside a Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem.

Atua como titular na Comissão de Seguridade Social e Família e na comissão especial instituída para analisar a redução de tributos sobre medicamentos. Comissão de Direitos Humanos e Minorias; Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; Comissão de Seguridade Social e Família; Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Comissão de Educação; Comissão de Seguridade Social e Família; Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Educação; Comissão de Seguridade Social e Família; Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Comissão de Seguridade Social e Família.

É autor do Projeto de Lei 5706/13 que acrescenta parágrafo ao art. 168 da Consolidação das Leis do Trabalho, para tornar obrigatório periodicamente o exame de próstata para os trabalhadores com idade a partir de quarenta anos.