Carregando...

Bosco Saraiva

  • Home
  • Perfil
  • Bosco Saraiva

João Bosco Gomes Saraiva, o Bosco Saraiva, é escritor, professor e empresário, graduado em Tecnologia em Gestão de Marketing e pós-graduado em Administração Avançada e Controle de Marketing. Casado, vive até hoje em sua cidade natal, Manaus. É autor dos livros ‘Os novos meninos do morro’, ‘Samba, folia e carnaval’ e ‘Três amigos poesias’.

Percebeu durante a trajetória estudantil que as dificuldades encontradas no cotidiano poderiam ser superadas com uma representação política voltada aos anseios da população. Nos anos 80, tornou-se militante da oposição sindical metalúrgica.

Desde que ingressou na vida pública, Bosco assumiu cargos no Executivo, como o de presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), secretário de Estado de Infraestrutura, diretor-presidente de Planejamento Urbano e secretário de Estado de Segurança.

Nas eleições municipais de 1992, foi eleito pela primeira vez vereador de Manaus, cargo exercido por quatro mandatos. Nesse período chegou a presidir a Câmara Municipal e inúmeras comissões permanentes, com destaque para o cargo de relator do último Plano Diretor da cidade de Manaus, participação nas de Grilagem de Terras, Cartel de Combustíveis e a do Ressarcimento. Em 2014, elegeu-se deputado estadual e passou a presidir a Comissão de Cultura.

Bosco Saraiva atuou como presidente estadual do Solidariedade no Amazonas e foi eleito em 2018 deputado federal pelo Solidariedade, enquanto deputado, presidiu a Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

É autor do Projeto de Lei 4933/2019, que garante a quem já tenha quitado até 75% do valor financiado, seja carro ou imóvel, que não perca o bem para o financiador e, também, do Projeto de Lei 4932/2019, que autoriza a pessoa com doença crônica a obter junto ao poder público uma identificação oficial em que conste a patologia, facilitando o acesso a seus direitos.

Contatos

(61) 3215-5404/ (92) 98171-0105

dep.boscosaraiva@camara.leg.br

Acompanhe suas redes