Dr. Leonardo (MT) - MT
(deputado federal)

Eleito em 2018 para o primeiro mandato de Deputado Federal, Leonardo Ribeiro Albuquerque, mais conhecido como Dr. Leonardo, 39 anos, é médico clínico-geral com pós-graduação em psiquiatria. Herdou da família de origem nordestina a fé, a vontade de trabalhar, a coragem e o carinho pelas pessoas. É casado com Solange Albuquerque, com quem tem um casal de filhos, Talita, de três anos, e João de 11.

Começou sua vida como médico em Várzea Grande, Cuiabá (MT), e logo seguiu para Cáceres como oficial médico do Exército Brasileiro do Batalhão de Fronteira. Trabalhou também como médico do programa Saúde da Família, desenvolvendo cada vez mais a sensibilidade para cuidar das pessoas e o pensamento no bem comum.

Além de trabalhar, atendia voluntariamente no Hospital Bom Samaritano, tratando pacientes com doenças graves como hanseníase e tuberculose. O contado com as dificuldades da população o levaram a ingressar na vida pública.

Em 2014, em seu primeiro mandato como Deputado Estadual, Dr. Leonardo foi eleito primeiro representante de Cáceres na Assembleia Legislativa do Mato Grosso. Com muito trabalho, diálogo e articulação, conseguiu dar o pontapé inicial para solucionar problemas históricos.

Após mais de 30 anos, as obras para a consolidação da ZPE foram iniciadas, assim como começou a pavimentação de importantes rodovias. Conseguiu concretizar a Escola Técnica Estadual, o Trevo do Sonho Azul e a regularização fundiária de diversas áreas.

Também na Assembleia Legislativa, liderou corajosamente a CPI das OSS, para apontar a farra com dinheiro público que essas organizações fizeram em Mato Grosso.

Contatos
Tel.: 3215-5445
E-mail: 
Facebook:  https://www.facebook.com/drleonardomt/
Instagram: https://www.instagram.com/drleonardomt/
Twitter: https://twitter.com/DrLeonardomt