Carregando...

Claudio Janta

Vereador por Porto Alegre e presidente estadual do Solidariedade no Rio Grande do Sul

  • Home
  • Perfil
  • Claudio Janta

Claudio Renato Guimarães da Silva, o Claudio Janta, começou a trabalhar muito cedo, foi pedreiro, metalúrgico, garçom, mecânico, funileiro, serralheiro, chapeador, segurança, pintor, office boy e comerciário.

Com uma trajetória de mais de 30 anos caminhando ao lado dos movimentos sociais e em defesa dos direitos dos trabalhadores, chegou à política com um olhar diferenciado em relação às necessidades das pessoas. Para ele, legislar não envolve apenas projetos, mas a defesa de grandes causas.

É presidente estadual do Solidariedade no Rio Grande do Sul desde a fundação do partido em 2013, vice-presidente nacional da regional Sul e vereador no exercício do terceiro mandato à serviço da população de Porto Alegre. Autor de projetos como as modificações na Lei Orgânica do Município, que garantem a ampliação do atendimento nos postos de saúde e as escolas de tempo integral.

Levanta a bandeira de minorias, como autistas, alérgicos e obesos, e tem se tornado uma voz importante para a garantia de direitos daqueles que mais precisam de políticas públicas.

Contatos

claudiojanta@camarapoa.rs.gov.br

(11) 3053-4700

Acompanhe suas redes