Carregando...

Notícias

Brasil 06/04/2022

Lidera+ acontece em Brasília com presença de mais de 75 mulheres

Lidera+ acontece em Brasília com presença de mais de 75 mulheres
Lidera+ 2022

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de abril acontece, em Brasília (DF), o último módulo da 2ª edição do curso Lidera+ 2022.

Promovido pela Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade, em parceria com a Fundação 1º de Maio, o curso tem por objetivo a formação política de mulheres, e este ano, está focado na disputada eletiva de nível estadual e federal.

As aulas foram iniciadas no mês de fevereiro, em São Paulo, e contou com a participação de mulheres de 23 estados do Brasil. Os módulos dois e três foram ministrados de modo online, com atividades na plataforma EaD do instituto partidário ligado ao Solidariedade, e em Brasília, será realizada a conclusão da última etapa do curso e a formatura solene dessas mulheres.

“O Lidera+ é referência em formação política feminina e nosso intuito, enquanto fundação partidária, é capacitar o maior número de mulheres, para que elas possam competir e disputar as eleições em pé de igualdade com os homens, conquistando espaço e destaque em nossa sociedade”, diz Samanta Costa, presidente da Fundação 1° de Maio.

O último módulo do Lidera+ 2022 abordará questões relativas ao cenário político do Solidariedade e a importância do diálogo em tempos de polarização; violência política de gênero; legislação eleitoral; orçamento e experiência de campanha, inteligência emocional, entre outros temas. Acompanhe a cobertura do evento em nossas redes: @solidariedade_br / @solidariedademulher / @fundacao1demaio