Og Fernandes e Mauro Campbell tomam posse como ministros efetivo e substituto do TSE — Tribunal Superior Eleitoral

Os ministros Og Fernandes e Mauro Campbell tomaram posse, em sessão plenária solene nesta quinta-feira (30), como ministros efetivo e substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na solenidade, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, deu as boas-vindas aos dois colegas, chamando a atenção para o fato de ambos integrarem o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Esse registro atesta a qualificação dos ministros Og Fernandes e Mauro Campbell e mostra o quão enriquecido está o Tribunal Superior Eleitoral”, ressaltou a ministra.

Após assinarem os termos de posse, os ministros falaram sobre suas expectativas com relação aos cargos que assumem. O ministro Og Fernandes destacou a emoção de um juiz de carreira como ele chegar a um ponto tão alto quanto o Tribunal Superior Eleitoral, que tem uma tradição respeitável na história da Justiça brasileira. “Entrar nesta história é algo que me honra muito”. Sobre ser empossado em meio ao processo eleitoral, o ministro lembrou que a magistratura prepara seus membros para qualquer situação.

Continue lendo